Existem vários sistemas em sua casa que são os principais responsáveis pelo consumo de energia em sua casa.
Estes são o seu sistema de ar condicionado e aquecimento, a sua água quente e sistema de aquecimento de água e os seus grandes aparelhos.
Esses três sistemas juntos são responsáveis pela maior parte do uso de energia e reduzir o consumo de energia é a melhor maneira de economizar energia.
As casas são sumidouros de energia: usam muito mais energia do que produzem, o que causa muitos impactos negativos no meio ambiente.
Nosso objetivo deve ser reequilibrar a equação para o uso de energia em casa, e isso pode ser feito de duas maneiras:
E como a maioria de nós não é cientista de energia, embora a maioria de nós tenha um lugar para chamar de lar, estaremos nos concentrando na opção nº 2.
Assim, discutiremos maneiras de reduzir o uso de energia em casa e te ensinar como encontrar segunda via de fatura atrasada.
Existem muitas maneiras de reduzir o uso de energia em sua casa. Só para citar alguns, você pode usar aparelhos mais eficientes em termos de energia e luz natural em vez de lâmpadas.
Você pode tentar usar mais água fria e tomar banhos mais curtos e / ou reduzir o uso de seu ar-condicionado.
Se você tem mais energia entrando em sua casa do que saindo dela, haverá um acúmulo de energia que pode resultar em um aumento de temperatura.
O objetivo de um sistema de ar condicionado é usar muita energia para controlar a temperatura dentro de sua casa.
Basicamente, seu A / C precisa usar uma quantidade de energia equivalente ao calor que entra em sua casa.
Este não é um modelo eficiente de conservação de energia e atua diretamente contra a natureza.
As janelas são ótimas para iluminação natural e vistas de sonho.
Mas a advertência para isso é a energia (solar) que pode passar por eles – muito mais energia do que qualquer outro lugar em sua casa.
Instalar cortinas blackout e usá-las quando você não está em casa reduz drasticamente o calor e a luz solar que entram em sua casa.
Isso significa que seu ar-condicionado não está constantemente lutando contra o sol intenso na batalha para manter sua casa razoavelmente fresca.
Dar uma pausa no sistema coloca você no lado direito da equação de conservação de energia.
Sempre que possível, reduza a quantidade de ar que entra ou sai de sua casa.
Esta opção não é tão praticável em um apartamento quanto em uma casa, mas se você puder limitar o fluxo de ar externo, seu consumo de energia diminuirá.
O ar-condicionado está resfriando duas fontes de ar: o ar externo, que é usado para ventilação, e o ar recirculado no interior.
Se você está resfriando o ar, e esse ar frio escapa para o ambiente mais quente, você essencialmente desperdiçou a energia que colocou para resfriá-lo.
É claro que, se você não estiver usando o ar-condicionado, isso não se aplicará a você, pois a circulação de ar de fora para dentro pode ser seu principal método de resfriamento.