Os produtos importados continuam sendo muito atraentes quando comparamos com os mesmos vendidos em lojas no Brasil ou similares. Os preços finais de importação – mesmo que se pague impostos em alguns casos – compensam bastante a espera e conhecer o processo de importar.
Mas muitas pessoas ainda têm aquele senso comum de que trazer algo de fora, com preços em euros, dólares ou libras – que são moedas mais fortes que o real – sai caro, ainda mais se pagar taxas.
Bom, é preciso ter claro que comprar produtos importados pode sim sair caro, se não prestarmos atenção ao processo e praticarmos algumas medidas simples. Basicamente: se não cuidarmos bem da importação, certamente pagaremos mais.
Vamos falar de algumas dicas que podem tornar barato o seu processo de importar – e você não vai querer outra forma de comprar produtos de excelente qualidade!
É seu rico dinheirinho que está em jogo e a chance de economizar importando é muito grande, então por que fazer correndo e sem qualidade?
Importar exige muita paciência para ler as condições de cada loja – elas variam entre elas no mesmo país, e entre países – e fazer as melhores escolhas.
O ideal é nunca comprar na urgência – e convenhamos, o que é realmente urgente tem de ser comprado aqui mesmo. Importando, devemos saber que escolher, comprar e receber leva tempo!
Todo produto importado, hoje em dia, tem muitas opções de fornecedores ao redor do mundo – não se restringe mais à Estados Unidos e China, pois várias empresas descobriram como importar, revender e ter lucro.
Então devemos pesquisar outros países e ter uma lista de ótimas empresas para cada item que você quiser importar – lembre-se: aqui a ideia é conhecer as fontes mais seguras, os preços virão depois!
Podemos dizer que o primeiro site que você precisa ter para começar a pesquisar por um produto é uma empresa com autoridade em conversões de moedas. A própria Receita Federal oferece esse serviço.
Eu recomendo sempre converter as ofertas para uma moeda – com certeza o dólar. Desta forma você estará comparando bases iguais.
Sabemos que os prazos de remessa normalmente são longos, a não ser que se decida pagar muito para receber em 3-5 business days. Mas será que precisa disso tudo?
Querer receber tão rápido vai custar mais – o valor do frete – e pode custar ainda mais, se incidir impostos e taxas. Melhor esperar mais para pagar um frete menor.
Ou comprar em outro fornecedor.
Muitas empresas nos Estados Unidos não fazem remessas internacionais ou tem restrições de envio de algumas mercadorias. Neste ponto entram os redirecionadores de encomendas.
Primeiro é importante ressaltar que estas empresas são totalmente legais e cumprem um papel que muitas lojas não querem ter: a logística de enviar para o exterior.
A restrição de envio delas não será problema para você, logo o universo de lojas para pesquisar as chances de conseguir um preço melhor são muito maiores. Além disto, os redirecionadores de encomendas trabalham com as mais variadas formas de envio, você poderá optar por um mais barato.
Gostou destas dicas? Você pode adquirir mais conhecimentos para importar e gastar menos em curso de importação.