A jornada de uma mãe é muito intensa e trabalhosa. Ainda assim, muitas delas conseguem conciliar o seu tempo com o trabalho secular, criação dos filhos e ainda realizar toda a tarefa doméstica.
No entanto, existem aquelas que não querem abrir mão do prazer que é ver seu filho se desenvolvendo e crescendo a cada dia que passa. Muitas dessas mães estão procurando uma opção de trabalho que lhe dê essa oportunidade.
Hoje em dia já é possível trabalhar numa empresa, na modalidade de home office, durante a maternidade. No entanto, essa é uma realidade muito distante para algumas mulheres que estão vivendo a maternidade.
Mas na era da tecnologia, o sonho de trabalhar em casa durante a maternidade é uma realidade que tem se tornado cada vez mais real para muitas mamães. Se você é uma delas e deseja ter alguma idéia com o que trabalhar no período da maternidade, veja essas três dicas e boa sorte!
Já ouviu falar sobre o Dropshipping antes? Se não, saiba que é uma modalidade de trabalho que está super em alta hoje em dia.
O Dropshipping é uma espécie de trabalho para vendas virtuais que exige pouco investimento para iniciar, já que os comerciantes não necessitam de grandes estoques físicos para comercializar os produtos.
É uma das modalidades mais escolhidas por pequenos empreendedores, já que nessa área se exclui a necessidade de estoque, o que envolveria muito gasto.
Através dessa modalidade de empreendedorismo, a pessoa pode comercializar qualquer tipo de produto, como sapatos, roupas, artigos esportivos e até mesmo produtos eróticos.
Funciona de forma bem prática: assim que o cliente compra um produto por meio de um dropshipping, o empreendedor compra o produto do seu fornecedor, que já envia direto para casa do cliente.
Essa é outra área que a mamãe empreendedora está ganhando espaço durante a maternidade.
O trabalho de copywriting envolve a criação de conteúdos para empresas de marketing e publicidade. Para isto, não é necessário ter formação acadêmica, mas é preciso que a mãe em questão tenha conhecimento de alguns métodos de otimização de texto.
Entender um pouco sobre SEO, Storytelling e muitos outros assuntos que envolvam o serviço de copywriting é muito importante para a mamãe que deseja ter sucesso neste trabalho.
Todos concordam que as redes sociais são ferramentas importantíssimas na vida de um empreendedor, e não é diferente com as mães que desejam trabalhar com o mercado digital no decorrer da maternidade.
As redes sociais são grandes aliadas para alavancar os negócios, e não é de se surpreender que as empresas estão buscando estar cada vez mais presentes nelas, deixando sua marca registrada.
A mãe empreendedora pode aproveitar essa condição para trabalhar como gestora de redes sociais.
Uma gestora de redes sociais trabalha criando conteúdos, produzindo calendários de publicação, estudando resultados, relacionando-se com seguidores, traçando técnicas para engajamento e muito mais.
Além disso, neste tipo de trabalho a pessoa pode ter mais de um cliente ao mesmo tempo, aumentando assim o faturamento mensal. Porém, é interessante investir em conhecimento dessa área antes de sair oferecendo os serviços.